Receitas da Live – Yakissoba Nissin e Sakura

Publicado em: 31.07.2020

Continuando nossa série de Receitas da Live, hoje trouxemos um Yakissoba muuuito saboroso, com produtos Nissin e Sakura. Confira a receita e prepare já o seu!

INGREDIENTES:

200g de Peito de frango

½ unidade de Brócolis comum

3 folhas de acelga

100g de Repolho branco

½ unidade de Couve-flor

½ unidade de Cebola

1 unidade de Cenoura

2 dentes de Alho

100g de Shitake

250g de Macarrão para Yakissoba Nissin

1 xícara de chá de Shoyu Sakura

10ml de Molho inglês Sakura

5g de Açúcar

2 colheres de Óleo de gergelim

2 colheres de Azeite de oliva Gallo

50g de Bacon em tiras

Sal a gosto

Cebolinha a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 colher de chá de Amido de milho

½ unidade de Limão

50ml de Saquê mirin

10g de Gergelim branco

MODO DE PREPARO:

  1. Corte a cenoura em bastões, acelga em tiras grossas, repolho branco em tiras finas, separe os florestes de couve flor em partes relativamente pequenas e faça o mesmo com o brócolis. Corte a cebola em pedaços médios, pique o alho, corte o shitake em tiras.
  2. Corte o peito de frango em cubos médios e as tiras de bacon também.
  3. Faça uma mistura de molho inglês, molho shoyu, açúcar e suco de limão. Faça uma mistura também de amido de milho com água até dissolver e reserve.
  4. Em uma wok (panela chinesa), adicione o bacon e deixe cozinhar rapidamente com 1 colher de azeite de oliva e 1 colher de óleo de gergelim (não adicione tudo, pois pode ficar muito forte, qualquer coisa adicionamos o restante no final). Sem deixar muito crocante, remova o bacon e adicione o frango, deixe dourar bem em fogo alto, após estar completamente dourado adicione o saquê mirin e reduza um pouco.
  5. Adicione o bacon e os vegetais que demoram mais tempo para o cozimento (cenoura, cebola, alho, brócolis e couve-flor) e após 2 minutos adicione o restante dos vegetais.
  6. Cozinhe o macarrão até ficar ao dente em água fervendo, drene a água e leva a água fria para parar imediatamente o cozimento, após remover todo o excesso de água leve ao wok com os restantes dos vegetais, adicione 1 colher de azeite de oliva e 1 colher de óleo de gergelim para ajudar a fritar o macarrão.
  7. Leve o molho a base de shoyu e misture bem, incorpore depois um pouco da água do cozimento do macarrão e a mistura de amido de milho para engrossar. Arrume tempero com sal e pimenta do reino.
  8. Sirva com gergelim branco e tiras finas de cebolinha cortadas na diagonal.

Rendimento: 1 porção

Receba Nossas Novidades