Receitas da Live – Smash Búrguer Artesanal Com Batata Doce Frita

Publicado em: 28.07.2020

Na última semana tivemos a Live Evento DisDal Online! E quem participou, viu que fizemos muitas receitas da Heinz, Oreo, Lacta, Nissin e Sakura. Por isso, a partir de hoje iremos postar todas as receitas aqui no site, desde os ingredientes até o passo a passo. Confira a primeira receita deliciosa de Hambúrguer da Heinz.

INGREDIENTES:

260g de contra-filé;

80g de bacon em tiras;

2 unidades de pão de brioche;

Ketchup Heinz;

Maionese Heinz;

Mostarda Heinz;

½ unidade de alface iceberg;

1 tomate grande

1 cebola grande

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

30g de manteiga

50ml de azeite de oliva Gallo

10g de alho em pó

15g de pimenta calabresa em flocos

Alecrim a gosto

Tomilho a gosto

3 dentes de alho

1 batata doce grande

30g de parmesão ralado Vigor

20ml de vinagre branco

4 fatias de queijo prato fatiado

MODO DE PREPARO:

1-        Misture a carne com alho em pó, pimenta calabresa em flocos, sal e pimenta do reino a gosto, molde em duas bolas de 175g a 180g cada uma para fazer dois hambúrgueres.

2-        Corte a cebola em rodelas, utilizando as rodelas grandes do centro, faça o mesmo com o tomate. Corte a alface em tiras.

3-        Aqueça a frigideira e leve o bacon para dourar, quando dourado retire e seque excesso de óleo, dê uma rápida limpada na frigideira e toste ambos os lados do pão.

4-        Tempere rapidamente o exterior dos hambúrgueres com sal e pimenta do reino e leve a frigideira com um fio de óleo, amasse até chegar a uma espessura de 1 dedo e meio ou 2cm a 2,5cm, mantenha em temperatura média para alta por 1 minuto, abaixe a temperatura e deixe por mais 2 minutos, vire os hambúrgueres, pincele uma colher de mostarda e faça o mesmo procedimento, adicione a manteiga, rodelas de cebola, dentes de alho amassados e ramos de tomilho e com uma ajuda de uma colher regue os hambúrgueres, no último minuto adicione as fatias de queijo e tampe com uma colher de água para causar vapor e derreter o queijo, remova os hambúrgueres e deixe descansar por 2 a 3 minutos.

5-        Na parte inferior do hambúrguer passe uma colher de maionese, depois cubra com a alface, rodela de tomate, um pouco de sal, depois a rodela de cebola, o hambúrguer e cubra com as tiras de bacon, na parte superior do pão passe uma colher de ketchup e sirva imediatamente.

6-        Corte a batata doce em tiras com casca mesmo, leve ao fogo com água e vinagre, deixe chegar à fervura e abaixe o fogo, cozinhe em temperatura média por 10 minutos para evitar que cozinhem demais, drene a água e seque com uma toalha, deixe esfriar por 20 minutos e leve a fritadeira com ramos de alecrim a 180°C por 8 minutos ou até douradas completamente. Seque excesso de óleo com papel toalha e em um bowl grande misture o alho em pó, pimenta calabresa em flocos, queijo parmesão ralado, sal e pimenta do reino, mexa bem para envolver todas as batatas e sirva.

Rendimento: 2 porções

Receba Nossas Novidades