Como surgiu e qual a finalidade de comemorar o Dia do Cliente

Publicado em: 15.09.2020

O Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil. A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.

A data, criada originalmente no estado do Rio Grande do Sul, serve para movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas (fim do inverno).

Sua ideia era criar uma data diferenciada, em que os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

Veja homenagem da DisDal a nossos queridos clientes:

“Você é a nossa motivação para cada dia buscarmos mais qualidade e excelência que você merece!”

 

Fonte: Matéria adaptada do portal AgroNews; Disdal
Para ver as matérias na íntegra, acesse o link: https://agronewsbrazil.com.br/dia-do-cliente-como-surgiu-e-qual-a-finalidade-de-comemorar-esta-data/

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