5 harmonizações para comemorar o Dia dos Namorados

Publicado em: 09.06.2020

Chegou junho, o mês mais romântico do ano e as sobremesas doces são as protagonistas nas harmonizações sugeridas pela nossa sommelier, Soledad Manríquez.

Românticos chocolates, bolos e muita fruta fresca são parte das harmonizações propostas para compartilhar com seu companheiro neste 12 de junho, juntamente com uma especial seleção de vinhos para esta ocasião.

O nosso primeiro escolhido é Concha y Toro Late Harvest, produzido com base na uva Sauvignon Blanc, que se destaca pela sua cor amarela dourada com notas âmbar. É um vinho delicadamente frutado ao paladar, com aroma limpo e que evolui muito bem com o tempo. Ao harmonizar nosso Late Harvest com um bolo que contenha creme, frutas, suspiro e sorvete, o vinho terá intensificado o seu sabor e o da sobremesa.

Caso decida compartilhar com uma refrescante mistura de frutas – morangos, framboesas e laranjas – sugerimos acompanhá-las com uma dupla de vinhos incrível: um Marques de Casa Concha Sauvignon Blanc, que apresenta aromas de pomelo amarelo e groselha branca ao olfato, e ao paladar é refrescante e bem balanceado. Também pode ser escolhido nosso Casillero del Diablo Rosé que transmite expressivas notas frutais, destacando as framboesas e morangos. Este vinho surpreende desde o início pela sua agradável frescura e acidez.

Caso preferir as frutas tropicais como mangas, abacaxis e maracujás, sugerimos abrir um vinho equilibrado, complexo, refrescante e agradavelmente cremoso, como Gran Reserva Série Riberas Chardonnay, que mantém as características de sua origem, com notas minerais, avelãs torradas e frutas tropicais.

Por último, se a opção é uma preparação clássica para comemorar o Dia dos Namorados, Soledad Manríquez, nos faz uma proposta tentadora: uma mistura de chocolates finos, como belga e suíço, da qual não se arrependerá nem por um segundo se acompanhada de um elegante Marques de Casa Concha, Merlot. Suas agradáveis notas de madeira com toques de baunilha e moca se complementam perfeitamente com os sabores do cacau, convertendo esta harmonização em um casal inseparável.

Fonte: Adaptação conchaytoro.com.br

Receba Nossas Novidades