Nós de fadas: saiba tudo sobre eles

Publicado em: 03.04.2018

NOSApesar do nome remeter ao universo fantástico, os nós de fadas são super temidos, e todos os tipos de cabelos são passíveis de ter esse problema, embora os cabelos crespos e cacheados sofram com maior incidência. Se você não conhecia esse termo, fique sabendo que ele é bem normal de acontecer e também pode ser evitado com alguns procedimentos bem simples.

Venha entender sobre eles e aprender como evitar os nós de fadas!

O que são os nós de fadas?

Os nós de fadas, ou triconodose, são aqueles nózinhos que aparecem nos nossos fios. Eles são minúsculos, muitas vezes quase imperceptíveis, mas podemos perceber sua presença tocando no fio, e aí nos damos conta de que existe uma barreira que não deveria estar ali.

images (3)

Qual é a causa?

A principal é quando um fio se enrosca nele mesmo e isto está muito ligado ao embaraço do cabelo. Nos cabelos crespos e cacheados, pela sua textura, acabam sendo um alvo em potencial desse tipo de problema. Em madeixas mais lisas isso ocorre, principalmente quando os fios estão mais ressecados e fragilizados.

Algumas práticas que, para nós, são comuns dentro da nossa rotina, acabam por aumentar, sem sabermos, a possibilidade deles surgirem. Para evitá-los, vamos elencar o que você deve fazer para não ter os famigerados nózinhos de fada nas suas madeixas.

O que preciso fazer para isso não acontecer mais?

Durma com fronha de cetim. A fricção dos seus fios com o algodão aumenta ainda mais o atrito dos fios, causando frizz e gerando maior embaraço e, consequentemente, os nós. Para isso, aposte no cetim como material para o seu travesseiro.
Faça um coque de abacaxi para dormir. Porém, mantenha-o bem frouxo. Isso evita que os fios entrem em contato com outros, gerando os nós.
Sempre desembarace seu cabelo. Depois que você fez seu tratamento capilar, nunca esqueça de desembaraçar o cabelo. Se for muito difícil, penteie no banho mesmo com a ajuda de um condicionador. Ele vai ajudar neste processo. Outra dica é: não fique muitos dias sem desembaraçar seus fios. Isto vai evitar a formação de nós.
Apare as pontas com regularidade. Em casos onde há muita incidência, o ideal é aparar as pontas a cada 3 ou 4 meses.
Invista em máscaras de nutrição. Ela confere maleabilidade ao cabelo, evitando o embaraço.
Óleos serão seus principais companheiros. Seja na umectação noturna ou antes de finalizar o cabelo, eles vão ajudar a selar seus fios e deixá-los mais “comportados”, evitando, assim, que se engatem uns nos outros.
E a Opus tem vários produtos que vão ajudar na prevenção aos nós de fada.

Yogurt Grego:

Cabelos nutridos, com brilho e saudáveis. A linha Salon Opus Treatment traz da natureza o que há de melhor para nutrir e alinhar seus fios: Cerealmilk ®, uma lipoproteína de leite vegetal e vinagre de maçã além do D. Pantenol que forma um filme protetor e hidratante.

download

Óleo de coco: puríssimo, é rico em vitamina E e ácidos graxos. Porém por ser super leve não deixa o couro cabeludo oleoso e nem os fios pesados.

Uso como hidratação noturna, pré-shampoo ou aditivo em máscaras, cremes e tinturas.

download (1)

Com estas dicas, seu cabelo ficará livre de uma vez por todas dos nós de fada! Se você tem mais alguma para falar, conte para a gente!

Sérum S.O.S. Café: A Biomassa de Café, rica em cafeína, estimula a circulação no couro cabeludo, aumentando a entrada de nutrientes no bulbo capilar. A Biotina, também conhecida como Vitamina H auxilia no crescimento celular. O Pantenol forma um filme hidratante, enquanto o Fibroforce®®, proporciona aumento de resistência do fio.

IMG_6318

 

Receba Nossas Novidades